Bem-vindos ao Ginger Hale!
Não consigo expressar o quanto esperei por dizer isto! Ter um blog de culinária é um desejo que me acompanha desde que, pela primeira vez, me deparei com um pelo mundo da internet. A paixão pela cozinha e pela fotografia já as tinha. Perceber que as podia juntar e criar uma plataforma onde pudesse mostrar as minhas criações, receber dicas e partilhar ideias foi, de forma muito literal, a cereja no topo do bolo.
No entanto, acredito que ter um blogue exige compromisso e uma dedicação regular e o medo de falhar nesses aspectos fez-me, sucessivamente, adiar o momento que iria inevitavelmente chegar. Porque a verdade é que, mais tarde ou mais cedo (obrigada a todos os que me deram o empurrão para o mais cedo), o Ginger Hale iria nascer. E ainda bem. Este é um projecto que ainda mal começou (se é que começou sequer) e já me está a dar um prazer enorme. Espero, sinceramente, que aqueles que nos decidirem acompanhar sintam isso e percebam o gosto com que escreverei cada palavra.
Quanto ao nome: em jeito de brincadeira com a bebida, decidi pegar na palavra Hale, que significa São, Forte, em Inglês, e esperar que o meu blogue seja isso mesmo. São no sentido de vos dar receitas que vos deixem felizes e satisfeitos (neste meu pedaço de internet, vai ser essa a definição de Saudável!). E Forte porque espero, com sinceridade, que ele se estabeleça e cresça vigoroso neste mundo que é a internet e, mais importante do que isso, no vosso próprio mundo.
Porque o que interessa, sempre, é a comida (neste caso bebida), deixo-vos a receita inaugural do Ginger Hale. Espero que gostem. E que voltem sempre. 🙂
Ginger Ale
Para 4 Pessoas
- 1+ 1/4 L de água
- 250 g de Açúcar
- 50 g de Gengibre ralado
- Sumo e casca de 2 Laranjas
- Sumo e casca de 2 Limas
Começa por juntar a água e o açúcar numa panela. Em fogo alto, deixa levantar fervura. Rala o gengibre para dentro da panela e deixa cozinhar durante aproximadamente 2 minutos.
Junta o sumo e as cascas das laranjas e das limas à panela e retira do fogão. Deixa arrefecer durante a noite e, antes de servir, passa o preparado por uma peneira para que as cascas e os fios de gengibre fiquem retidos. Depois, é so distribuir por copos (ou guardar numa garrafa no frigorífico) e desfrutar!