Massa com Salsicha Fresca

IMG_6678-2

IMG_6653-2.jpg

Apesar de me parecer que estamos prestes a sair do limbo meteorológico em direcção ao tão adorado bom tempo, o sábado passado veio mostrar que a chuva e os dias mais frescos ainda podem dar ares da sua graça no futuro. Para prevenir essa eventualidade, e porque nada combina com dias mais cinzentos como uma boa massa de sabor forte (que, convenhamos, na realidade combina com tudo), hoje trago-vos uma receita rápida e mesmo mesmo muito saborosa.

Inspirada numa receita de Macarronete do livro Pratos e Travessas, da maravilhosa Mónica Pinto, fiz este prato num dia em que o sol e a chuva iam alternando turnos e em que recebi alguns amigos cá em casa. Foi um sucesso imediato e um daqueles pratos que já estou cheia de vontade de repetir. Além de, claro, ser muito muito fácil e rápido de fazer. Jackpot!

Com um sabor forte e ligeiramente picante, este prato é uma festa para as papilas gustativas (pode ser mais se quiserem apostar noutra malagueta, mas eu prefiro não correr o risco de dar parte fraca e não aguentar o calor!) e não houve um de nós que não tenha repetido o jantar. E, se desse, acho que tínhamos todos ido à terceira ronda. 🙂

IMG_6690-2

IMG_6660-2

Massa com Salsicha Fresca

 

Ingredients

-500 g de esparguete

-500 g de salsicha fresca

-1 pimento vermelho

-1 malagueta pequenina

-1 chávena de molho de tomate

-Cogumelos frescos

-1 cebola picada

-Azeite q.b.

Directions

  1. Começa por cozer a massa numa panela de água temperada com sal.
  2. Enquanto a massa coze, junta a a salsicha, o pimento e a malagueta e tritura tudo em pulsos para que não fique demasiado passado.
  3. Numa panela, aquece azeite e depois adiciona a cebola picada, deixando que aloure. Junta a mistura de carne e tempera com um pouco de sal e pimenta, mexendo bem com a colher de pau para que à medida que a carne vá cozinhando se vá também soltando, mais ou menos 10 minutos.
  4. De seguida junta os cogumelos e deixa que cozinhem cerca de 5 minutos. Depois adiciona o molho de tomate e prova, rectificando temperos se necessário.
  5. Quando a massa estiver pronta, cobre com a carne e com o molho e envolve bem. Serve quente e desfruta 🙂

IMG_6670-2.jpg

IMG_6695.jpg

IMG_6673-2

 

GuardarGuardarGuardarGuardar

Advertisements