Mousse de Chocolate

img_6577-2-e1524681831353.jpg

IMG_6529-2

IMG_6509-2

Uma das coisas de que mais gostava quando era pequena era ir às festas de aniversário dos meus amigos. Ir para casa deles brincar, para o Indiana Bill ou Chiqui Park (onde as nossas pequenas narinas ignoravam o forte cheiro a suor e a chulé e os nossos olhos só viam escorregas que nos pareciam gigantescos e terminavam em piscinas cheias de bolas coloridas) era sinónimo de diversão garantida, de lanches dignos de reis e, claro, dos incríveis saquinhos cheios de doces para levar para casa.

O que não podia faltar na mesa de qualquer festa de anos, além das habituais sandes de queijo ou fiambre, de pipocas e batatas fritas e da gelatina, era a incrível mousse de chocolate. Nenhuma festa está completa sem miúdos com bigodes feitos de chocolate e as mãos todas besuntadas.

Por isso, e por ser a sobremesa dada na escola em dias especiais, a mousse de chocolate é uma sobremesa que adoro desde miúda. Este blog tinha, portanto, de ter uma receita da dita. E não uma receita qualquer. A que vos trago é da minha mais que querida tia João. Quando tenho o aniversário de uma das minhas primas (cá está, aniversários) pergunto-lhe sempre se vai haver mousse. Pode parecer uma pergunta impertinente: fui convidada para algo e tenho a lata de perguntar se vai haver um determinado prato para comer. MAS… Quando a minha tia me responde que sim todo o restante dia corre bem.

Além de ser deliciosa, esta mousse é provavelmente das receitas mais fáceis que conheço. Tem 3 ingredientes e faz-se em 3 tempos. Isto a juntar ao sabor incrível é o suficiente para se ter nas mãos uma pérola culinária.

IMG_6499-2

img_6573-2.jpg

IMG_6447-3

Mousse de Chocolate

  • Servings: 8 taças pequenas ou 1 taça grande
  • Print

Mousse de Chocolate

Como disse, esta receita é extremamente simples. Para a fazer vais precisar de:

Ingredients

-Uma tablete de chocolate

-Um ovo por cada barra da tablete

-Uma colher rasa de açúcar por cada barra da tablete

-Framboesas, morangos e folhas de hortelã ou nozes (opcional)

Directions

  1. Começa por separar os ovos. De seguida, numa taça grande, mistura as gemas com o açúcar.
  2. Em banho maria, ou até mesmo no microondas, derrete o chocolate (ao qual podes, opcionalmente, adicionar um pouco de manteiga). Depois, adiciona à mistura das gemas com o açúcar.
  3. Bate as claras em castelo e depois junta-as, com gentileza, ao preparado anterior. Podes dividir tudo por pequenos frascos ou então levar a taça directamente ao frigorífico, preferencialmente durante a noite.
  4. Retira do frio e saboreia 🙂

IMG_6507-2

IMG_6557-3.jpg

IMG_6504-2.jpg

IMG_6494-2.jpg

IMG_6382-3.jpg

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Advertisements