Mousse de Chocolate Quente

IMG_9118...jpg

Hoje, dia da criança, a receita tinha de ser doce. Não só porque a doçura mais verdadeira é encontrada nas crianças mas também porque são elas, muitas vezes, os mais lambuzeiros. E quem não gosta de ver as faces de uma criança repletas de chocolate!

Por isso mesmo, e porque esta receita é o pretexto ideal para levar os miúdos para a cozinha, por ser tão fácil, hoje trago-vos uma receita que não é mais do que mousse de chocolate. Numa versão quente. Não há outra maneira de o descrever. No forno, ganhamos uma crosta de chocolate. Mas, por baixo disso, temos uma verdadeira mousse, com todo o seu sabor a chocolate.

Para aqueles que, como eu, precisam de um sabor mais ácido para cortar o chocolate, os frutos vermelhos ou um sorvete de limão são escolhas sempre certas. Para as crianças, acho que, singularmente, esta mousse será suficiente. Se as fizer sorrir, certamente bastará. E, neste dia, é mesmo isso que importa.

Mousse de Chocolate Quente

  • 100g de Chocolate Negro
  • 100g de Manteiga
  • 100g de Açúcar em pó (basta passar açúcar granulado pelo robot de cozinha)
  • 100 g de claras de Ovo (mais ou menos 3 ovos)

Pré-aquece o forno a 180º. Começa por derreter o chocolate com a manteiga, em banho maria.

Bate as claras em castelo e adiciona o açúcar, continuando a bater. Adiciona o chocolate derretido e incorpora gentilmente, utilizando uma espátula. Depois, reparte a mistura por tacinhas individuais, previamente untadas com manteiga, e leva ao forno durante 8 minutos. Se preferires ficar com bolinhos e não com mousse, deixa-os por cerca de 12 minutos. Retira do forno e serve imediatamente.

IMG_9415...jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s