Lasanha de Bacalhau e Camarão

IMG_1725.jpg

Lasanha. A palavra que consegue, por si só, deixar-nos a boca cheia de água e a cabeça cheia de imagens deliciosas. Um dos meus pratos preferidos, comecei a fazer lasanha quando me mudei para Lisboa e comecei a dar alguns jantares de amigos em casa: fácil (se não fizermos o molho bechámel, que neste caso não tive tempo de fazer, nem a massa de raiz), é um prato consensual e que muito poucos não apreciam. Além de que, fazendo um tabuleiro grande, toda a gente fica servida.

A lasanha que faço normalmente é, claro está, a bolonhesa. Mas uma vez, enquanto fazia bacalhau com natas, pensei: porque não fazer isto com massa de lasanha? Ideias absurdas? Talvez, mas a verdade é que a minha mente magicou algo que acabou por resultar. Esta combinação é de comer e chorar por mais. É um daqueles pratos em que temos de desabotoar as calças mas não conseguimos dizer que não a mais uma garfada. É uma boa definição esta para a comida de que gostamos realmente. Nem um estômago no limite nos consegue parar.

Desafio-vos então a experimentar este twist na lasanha convencional. Ficou no top de receitas cá de casa! 🙂

IMG_1726.jpg

Lasanha de Bacalhau e Camarão

  • 1 saco de Bacalhau Desfiado congelado (há claro a opção de utilizar postas de bacalhau e desfiar depois 🙂 )
  • 1 saco de 200g de Camarão cozido congelado, calibre 40/60 (mas pode ser à escolha)
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • 1 Cebola grande
  • 1/2 chávena de molho de Tomate
  • Sal e Pimenta a gosto
  • 1 pacote de Natas
  • Massa de Lasanha
  • 1 pacote de Bechamél
  • 2 saquinhos de Queijo Mozzarella, em bola
  • Folhas de Manjericão

Pré-aquece o forno a 200ºC. Começa por cozer o bacalhau em água. Enquanto isso, coloca o azeite numa frigideira, corta a cebola às rodelas e cozinha-as durante mais ou menos 5 minutos. Junta os camarões e envolve-os com a cebola, deixando cozinhar até que descongelem. Adiciona o bacalhau, assim que estiver cozido, e envolve tudo muito bem, regando de seguida com o molho de tomate. Tempera com sal e pimenta a gosto e envolve as natas neste preparado.

Numa travessa, coloca massa sobre o fundo. Cobre a massa com a mistura de bacalhau e camarão e faz outra camada de massa. Cobre com o molho bechámel e com a mozzarella cortada às rodelas. Coloca no forno e deixa cozinhar durante cerca de 30-45 minutos, ou até que o queijo esteja completamente derretido.

Retira do forno e está pronto a servir 🙂

IMG_1727.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s