Peitos de Frango com molho de Mel e Mostarda

IMG_1733.jpg

Adoro carne assada no forno. Talvez seja porque uma assadeira carregada de carne me lembra, invariavelmente, dos almoços frenéticos em casa da minha avó, ao domingo. Ou talvez seja, simplesmente, porque, quando bem temperada e cozinhada, a maioria das carnes sai do forno carregada de sabor.

Se o corte preferido pela minha avó é o lombo, aqui em casa o que mais utilizamos são os peitos de Perú- estou em processo de introdução de coxas mas o hábito tem falado mais alto. Por isso, esta semana, decidi experimentar uma receita que já me pediram para repetir: cobrir a carne com um molho de mel e mostarda. Até eu, que não sou propriamente fã de mostarda, me rendi a este molho: sente-se a doçura do mel e o sabor forte da mostarda dijon, mas nenhum destes sabores se sobrepõe ao outro acabando por se conjugar de forma maravilhosa.

É uma receita facílima, ideal para preparar rapidamente e deixar no forno enquanto organizamos outras coisas. Depois é só desfrutar. Fi-la para o almoço mas acho que se adequa ainda mais a um jantar de meio da semana, quando a vontade de andar à volta dos tachos não é muita mas a vontade de comer algo saboroso permanece 🙂

IMG_1730.jpg

Peitos de Frango com molho de Mel e Mostarda

  • 2 Peitos de Frango
  • 3 Batatas médias cortadas aos cubos
  • Abóbora cortada aos cubos
  • Algumas cabeças de brócolos
  • 2 colheres de sopa de Azeite
  • 1/4 de chávena de Mostarda Dijon
  • 1/4 de chávena de Mel
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • Azeite a gosto

Pré-aquece o forno a 200ºC. Coloca as batatas, a abóbora e os brócolos numa assadeira e rega com as duas colheres de azeite, temperando depois com sal e pimenta. Tempera também os peitos de frango e coloca-os também na assadeira.

Mistura a mostarda, o mel e a colher de azeite e tempera a gosto. Rega os peitos de frango com o preparado e cobre a assadeira com papel de alumínio, levando ao forno durante mais ou menos 40 minutos. Retira o papel de alumínio e deixa que a carne cozinhe por mais 10-15 minutos, até que o topo aloure. Retira do forno e está pronto a servir 🙂

IMG_1728.jpg

2 thoughts on “Peitos de Frango com molho de Mel e Mostarda

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s